14 de setembro de 2012

DIY: Varal de Fotos

4 comentários
 
Meu varal tá com pisca-pisca, vem ver!  ♥

Há um tempinho queria dar ao meu quarto novos ares, então decidi montar um varal de fotos bem fofo e colocar nele várias fotos pra alegrar meu quarto. O resultado não podia ser melhor, eu amei! E só estou esperando a época de natal chegar, pra poder comprar um pisca-pisca e enrolar nele. Chega de falar, vamos ao resultado?



Gostou? Tá de bobeira e enjoada da parede lisinha de sempre? 
Então bora fazer miga, porque é super simples!


Os materiais são os seguintes:
- Prendedores de madeira
- Cordão, barbante ou qualquer fiozinho bem resistente
- 2 pregos e um martelo
- Trena
- Tinta guache, tecido etc. Para a costumização dos prendedores


IMPORTANTE Antes de começar pense no lugar que o varal vai ficar, e se é possível pregar pregos nesse lugar. Lembre-se que podem passar canos ali, não quero nenhum quarto virando mar.

O custo dos materiais é bem barato e fácil de encontrar, no total eu gastei em torno de 18 reais e encontrei tudo numa loja de armarinhos e no R$1,99. E o modo de fazer é mais fácil ainda.

Fazendo o varal...
Vamos começar com o varal em si, para fazer eu comprei três cordões diferentes daqueles de trançar pulseira de macramê, e fiz uma trança normal. E pronto, tenho meu varal. Mas as opções são infinitas, você pode fazer com barbante, fitinhas do senhor do Bonfim, um cordão de varal em si, enfim basta servir como um varal.




Costumizando os prendedores de madeira...


Agora vamos a costumização dos prendedores. Para isso eu usei tinta guache, fitinhas estilo Senhor do Bonfim (sim, elas são 1001 utilidades), canetinhas comuns, botões, tecido 100% algodão, renda, esmalte, papel de origami e miçangas. Pois é meninas, esse dia a criatividade tava rolando solta. Só não recomendo usar glitter, com o tempo vai saindo e fica bem chato pra trocar as fotos.




Basta colar, pintar e ter paciência pra esperar secar. A maioria deles eu só costumizei a frente e atrás. Faça tudo do seu jeito, assim seu varal fica mais você e sempre que alguém visitar seu quarto, vai saber um pouquinho mais de você. 


Hora de pregar! 
Essa é a hora que você chama o papai pra te ajudar, ou aprende e faz sozinha mesmo. Mas muito cuidado, viu? É necessário marcar com lápis  preto antes, colar uma fita adesiva transparente e grossa por cima e ai sim bater o prego com o martelo. Meu pai disse que o durex impede que a tintura da parede rache, por isso não esqueça dele.
Não se esqueça de medir com uma trena a altura que você vai pregar o prego. Não usei nenhum em especial, meu pai fez tudo pra mim haha.


Pronto!
Agora é só encher de fotos... Perceberam que as minhas estão estilo polaroid? Com aquela bordinha branca? Então infelizmente eu ainda não tenho uma câmera linda dessas. Eu coloquei a bordinha manualmente em alguma fotos no site Rollip, depois revelei elas em 10x15 e por fim cortei a mão. 
E porque não recadinhos, cartas, corações, estrelinhas e até um pisca-pisca? Aqui vão algumas fotos para vocês se inspirarem.


Porque só uma linha? Você pode fazer várias, tipo esse!

Em forma de barraquinha pra quem tem bastante espaço, fica bem legal e diferente.



Quem tem um painel de cortiça pode fazer nele mesmo!

Pisca-pisca, tem coisa mais fofa?

Essa foto eu peguei da blog  A Life Less Ordinary da Cacá, ela fez um com fitinhas do Senhor do Bonfim, não ficou um mimo? Os pregadores ela costumizou com fitas adesivas e quem quiser conferir o post inteiro é só clicar ali em cima.



E então pessoas, gostaram? Tem dúvidas? Postem aqui seus resultados, o que vocês acharam ou qualquer dúvida que tiverem. Vou adorar responder todos os comentários.

Beijos, 





4 comentários:

  1. Muitoo da hr! adoreii :)
    Quero te convidar a participar do primeiro sorteio que ta rolando lá no meu Blog...
    Os itens são inspirados na trend CANDY COLORS!
    Confira tudinho:

    http://blogfashiontips.blogspot.com.br/2012/09/primeiro-sorteio-do-blog-itens-candy.html

    Você vai adorar!
    Bj Bj <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tami!
      Adorei mesmo, e já estou participando, vou falar pra Bru participar também. Também adorei o seu blog! Beijinhos s3

      Excluir
  2. Dani, depois que você colocar os pisca pisca posta uma foto pra gente ver!
    beijos, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, hihi (:
      Pode deixar que eu coloco sim! Beijos

      Excluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff